segunda-feira, 17 de setembro de 2018

A fila do mercado de trabalho

Participo de um grupo no facebook sobre anúncios de vagas de emprego, pois por um período precisei está lá e foi muito válido. Um grupo que contém somente mulheres e há milhares, cerca de 200 mil membros. Muitos anúncios eram fake news, links que não carregam a informação, e-mails nunca respondidos, perfis falsos e outros tantos detalhes. Pessoas brincando com o sentimento de mulheres desesperadas por um emprego qualquer para sobreviver. Era angustiante os pedidos por uma oportunidade...
Mas o que quero trazer a reflexão é o seguinte:
Até que ponto da vida devemos tentar trabalhar com aquilo que se gosta?
Percebi que é mais difícil conquistar essa realização do que conseguir um emprego que ‘pague bem’. Vi que ter o emprego dos sonhos muitas vezes é só um sonho. Quando você busca por isso e o que você enfrenta para alcançá-lo, é mais difícil do que se imagina, até que chega um momento em que somos “obrigados” a se lançar no que “pinta”. Não é difícil ganhar um ótimo salário, difícil é fazer o que gosta, o que dá prazer em realizar independente de remuneração. 
A prosperidade também esta nisso. Mas mesmo que você ainda não esteja exercendo o emprego dos seus sonhos, continue tentando. Mas enquanto isso, abrace a oportunidade que ‘pinta’ e seja a melhor no que faz. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário