terça-feira, 16 de outubro de 2018

Era só uma nuvem

Um dia eu me arrumava pra ir trabalhar de manhã cedo. Enquanto eu me maquiava, ouvi que começou a chover. Fui olhar lá fora e tinha uma nuvem negra e carregada trazendo a mensagem de que o dia seria chuvoso. Mas eu havia olhado antes pro céu assim que acordei e o tempo estava limpo e o sol estava começando a aparecer. A chuva foi uma surpresa...
Muitas vezes é assim na vida né?  Achamos que estamos sob controle das situações e de repente vem os problemas. Nos pega de surpresa, pois não havia sinais de que chegariam. 
Depois que eu terminei de me arrumar, fui tomar um café bem tranquila. Eu ainda estava dentro do meu horário pra sair. Mas no fundo eu sentia que era uma nuvem passageira. Eu sabia...
Mas meu esposo que tbm se arrumava, quando ele percebeu que começou a chover forte, logo começou a reclamar. 
E eu falei: é só uma nuvem, vai passar.
Diante das dificuldades da vida você é quem? 
Eu sei, nem sempre somos tão positivos a ponto de não se irritar ou reclamar de algo que vai nos atrapalhar em alguma situação. Mas entendo que diante de situações difíceis temos que pelo menos tentar ter as seguintes ações:
1. ter o pensamento de que vai passar, porquê passa;
2. pegue seu guarda-chuva e enfrente a chuva; use, faça o que você pode;
3. não adianta reclamar, tem que decidir, resolver.
Faça seu possível e apresente a Deus sua causa, somente Ele faz o impossível. 
E a conclusão é a seguinte: minutos depois que eu saí de casa protegida e determinada, a chuva passou. Era só uma nuvem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário